Energia solar no Brasil

A energia solar, um recurso renovável e de baixo impacto ambiental, é objeto de investimentos nos últimos anos em todo o mundo.

No Brasil, o mercado de energia renovável vem se desenvolvendo por meio de incentivos governamentais e da realização de Leilões Públicos de Energia promovidos pelo Governo Federal.

A inserção da fonte solar na matriz energética do Estado contribui à segurança energética do país e a aumenta a participação de Energias Renováveis, verdes e limpas, na matriz energética Brasileira.

Nossa Mission se encontra alinhada com a política de desenvolvimento estadual e federal, à medida que promove a oportunidade de disseminação de programa de geração de energia renovável, com particular referência à energia solar.

Esse ano o Brasil passo supero 5 GW de potência operacional gerada por energia solar fotovoltaica, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), totalizando R$ 26,8 bilhões em investimentos privados e 130 mil novos empregos.

O Brasil tem uma matriz elétrica predominantemente renovável, uma louvável diferença em comparação com o resto do mundo, onde a energia elétrica provém principalmente de fontes não renováveis. A energia fotovoltaica configura com crescente importância de participação na matriz elétrica nacional, e no último ano superou a energia nuclear e passou a ocupar o 7° lugar como maior fonte no Brasil.